Como proteger sua privacidade no Windows 10?
Para melhorar sua privacidade no Windows 10 abaixo, recomendaremos cinco medidas:
- Escolha a instalação personalizada e não a rápida
Ao instalar o Windows 10, você pode escolher entre instalação personalizada ou instalação rápida. A instalação rápida é executada de acordo com os valores padrão, que não cuidam da sua privacidade. Personalizado, por outro lado, permite ajustar cada parâmetro.
- Desativar a Cortana
As ajudas de voz do computador são úteis, este sistema oferece a Cortana, que é muito útil, mas no caso de você não usá-lo, desativá-lo ajudará a proteger seus dados bancários e pessoais.
- Desativar o registro de sua localização
A configuração padrão é predeterminada para rastrear sua localização a qualquer momento, talvez com um aplicativo instalado. Acesse as configurações de privacidade no menu Configurações e desative-as.
- Anular a inscrição de anúncios
Desative a opção “Permitir que meus aplicativos usem meu ID de publicidade” no menu “Configurações”, vá para “Privacidade” e digite “Geral”. Assim, os aplicativos instalados não podem mais enviar anúncios para você com base em sua atividade registrada.
- Verifique as configurações de privacidade
Toda vez que você atualiza o Windows Update, o sistema apresenta alterações, algumas não tão visíveis. Verifique estas opções no menu Configurações.